RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

O papel do servidor público na sociedade

Por Eduardo Suede
26/10/2021 • 14h41
Compartilhar

Instituído pelo presidente Getúlio Vargas, em 1937, o dia do servidor público foi criado para celebrar todos aqueles que servem a sociedade e bem maior dela.

Nosso bem-estar depende da qualidade e dedicação do trabalho dos servidores públicos em hospitais, escolas, repartições públicas ou até mesmo nas ruas.  Estes profissionais atuam para que a sociedade se desenvolva com segurança e autonomia. Por isso mesmo é importante entender o que é o serviço público e qual o papel do servidor.  Ética, eficiência, respeito e cordialidade são obrigações de todas as pessoas que trabalham para o crescimento da sociedade.

Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado, garantindo assim a vaga na especialidade a qual se candidatou. Constantemente são feitas avaliações para que o candidato possa atender aos requisitos de ser um servidor, com foco na qualidade e no desenvolvimento profissional.

 Realização de cursos, participação em palestras e troca de experiências com profissionais de outros setores têm grande importância para novas competências nas diversas áreas do conhecimento, com melhorias no relacionamento interpessoal e inteligência emocional.
 Os servidores estão sempre em busca de valorização diante dos desafios atuais.

O papel do servidor público não é apenas o de ir em busca de estabilidade em sua vaga. É muito mais do que isso, pois a sua atuação está voltada para a importância da coletividade, transformando o espaço onde atua.

O Sindicado dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul – SINPOL-MS homenageia a todos os servidores públicos
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande