RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Seis lojas foram autuadas na Black Friday em Mato Grosso do Sul

Empresas prometiam 90% de desconto e na verdade porcentagem não chegava a 30

Por Ingrid Rocha
27/11/2021 • 07h04
Compartilhar

O Procon Estadual autuou seis lojas e 14 sites durante a “Black Friday” em Mato Grosso do Sul. O órgão constatou que algumas empresas fizeram o uso da publicidade enganosa, como anunciar 90% de desconto, quando na verdade a porcentagem ficava abaixo de 30. Outro motivo foi a falta de informações sobre juros na venda a prazo, além de ofertas nos sites que quando o cliente clicava, o produto não existia mais em estoque para compra.

Durante a última sexta-feira (26), o Procon recebeu 36 reclamações de consumidores em relação a Black Friday, realizou 42 orientações em estabelecimentos comerciais e nove fiscalizações em lojas.

O Procon vai agora monitorar o “Pós-Black Friday”, onde os clientes podem denunciar problemas com os produtos adquiridos.

Fiscalização no centro

Na manhã e tarde de ontem, o Procon Estadual e o Procon de Campo Grande, estiveram no centro da capital com uma van para acompanhar a “Black Friday”. No local os consumidores podiam fazer reclamações e também receber orientações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande