RÁDIOS
Paranaíba, 03 de maio

Lâmpadas acesas durante o dia continuam gerando gastos a população

Em 2019 a Prefeitura já recebeu R$540.515 em taxa de iluminação

Por Talita Matsushita
26/02/2019 • 14h27
Compartilhar

Cerca de 20 dias após a denúncia do JPNEWS de que havia um grande número de lâmpadas acesas durante o dia no município, o problema persiste. Não é difícil encontrar pela cidade ruas em que os postes têm lâmpadas acesas durante o dia, e em alguns pontos até mais de um poste por quarteirão.

De acordo com dados do Portal da Transparência, a Prefeitura arrecadou em 2019 o valor de R$540.515 em taxa de iluminação, no site não é possível acessar dados de anos anteriores, somente os dois dois primeiros meses deste ano.

Na rua Olegário Rodrigues de Freit,as próximo a rodo viária, pelo menos três postes ficam com a lâmpada ligada o dia todo, há cerca de dois meses; na rua Frankilin Augusto Sales tem em quase todos os quateirões pelo menos um poste que a luz não apaga; na rua Cassilândia o problema também se asrrasta há mais de dois meses.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início do mês, Tulio Neles Brink Botelho, secretário de Obras, disse que não há uma equipe responsável por vistoriar lâmpadas acesas durante o dia, porém a equipe de manutenção ao ver o problema deve resolvê-lo.

Segundo ele, o fato acontece, mas não em grande quantidade e o problema só é resolvido quando a população reclama.

Ele destacou que o caminhão usado para a manutenção tem material suficiente para atender uma infinidade de lâmpadas no mesmo dia, não sendo levado a campo somente o material do que está previsto nas demandas do dia.

Hoje são duas equipes para manutenção, sendo que uma delas é acionada quando a demanda aumenta. “Ultimamente esta segunda equipe não está sendo utilizada, mas a primeira equipe consegue atender esta demanda, tem até uma certa ociosidade”, disse.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba