RÁDIOS
Paranaíba, 27 de abril

Nelo diz ser ‘mixaria’ para prefeitura pagar empréstimo

Projeto foi apresentado pela prefeitura em regime de urgência, mas, não foi vota

Por Alex Santos
17/07/2019 • 17h28
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, vereador Nelo José “Missionário Nelo” da Silva (PSDB), durante discurso no plenário da câmara, disse ser “uma mixaria” o valor do projeto apresentado pela prefeitura em regime de urgência pedindo autorização para um empréstimo de R$ 35 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal. O projeto foi tema principal da sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15), e amplamente debatido por vereadores alinhados ao Executivo Municipal e oposição. 

Durante a fala, o presidente do legislativo municipal ponderou que o município terá o prazo de dois anos de carência para começar a pagar o empréstimo, e oito anos para a quitação da dívida, caso o projeto passasse por votação. O que acabou não se concretizando na sessão realizada. “Uma ‘mixaria’ por mês. Não significa nada para o município”, disse.

Na sessão tumultuada pelos discursos pró e contra o projeto, Nelo, enfatizou que as emendas parlamentares conseguidas pelo município através da bancada estadual, federal e por meio de senadores sul-mato-grossenses, são apenas para manutenção e custeio, e não há outro caminho; se referindo ao projeto apresentado que não entrou em votação na sessão. “Não tem outro caminho, não existe! Se quiser obras, precisa que seja mais interessante”, falou. 

“Na próxima gestão, se os vereadores e essa câmara continuarem com a mesma atitude, que não é recente; vai ‘subir’ Aparecida do Taboado, Inocência, Cassilândia, e Paranaíba continuará na mesmice. É lamentável, peço desculpa. Eu sei que não agrada a ninguém meu discurso”, finalizou Nelo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba