RÁDIOS
Paranaíba, 15 de julho

Paranaíba registra queda de 52% no número de furtos registrados em 2024

Município registra queda no número de furtos e roubos neste ano se comparado ao mesmo período de anos anteriores

Por Talita Matsushita
07/07/2024 • 12h31
Compartilhar

Levantamento feito pela Polícia Militar em Paranaíba aponta queda no número de furtos. Os dados foram extraídos da ferramenta SIGO, e são relativos aos crimes contra o patrimônio (furto e roubo), que ocorreram nos últimos anos na cidade, no comparativo 2022 a 2024, referente ao período de 1º de janeiro a 31 de maio de cada ano.

De acordo com os dados, os índices diminuíram tanto nos casos de furto, quando ocorre a subtração de algo alheio sem usar de violência, quanto nos casos de roubo, quando a subtração se dá por meio de violência ou grave ameaça.

Os furtos registrados neste ano de 2024, até o dia 31 de maio, somaram 163 no total, o que equivale a um índice de redução de 52%, aproximadamente, em relação ao quantitativo do ano de 2022, quando houve 339 furtos. 
Já os casos de roubos, de 1º de janeiro a 31 de maio de 2024, somaram 5 no total, o que equivale a um índice de redução de 54%, aproximadamente, em relação ao quantitativo do ano de 2022, quando ocorreram 11 roubos.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Costumo dizer que a engrenagem do sistema público tem que rodar bem, tem que funcionar em perfeita sintonia entre todos os órgãos envolvidos, para que possamos obter os melhores resultados que buscam o estabelecimento da ordem e da paz social para a nossa população, que tanto necessita. A palavra chave é integração”, disse o comandante do 13º BPM, coronel Paulo Ribeiro dos Santos, que destaca a realização de reuniões e diálogos considerados imprescindíveis para o planejamento de ações. A reducção dos crimes foi observada a partir do segundo semestre de 2022, com queda de 22% nos casos de furtos, quando comparados com os números registrados no primeiro semestre daquele ano.

O comandante ressaltou a integração existente entre as Forças de Segurança Públicas locais, como Polícia Militar e Polícia Civil, contando sempre com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário nas ações realizadas para prevenir e reprimir a prática de crimes.“Agora, em 2024, a Polícia Militar intensificou ainda mais o policiamento ostensivo em locais com maior incidência de crimes, em locais vulneráveis como os acessos à cidade e locais apontados pelos cidadãos de Paranaíba. A PM continuará atuando de forma enérgica, estratégica e inteligente, para continuar proporcionando um ambiente mais seguro e tranquilo para a nossa população”, pontuou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba