RÁDIOS
Paranaíba, 22 de julho

Secretária de Educação se reúne com diretores de escolas da região

Diretores de 17 unidades escolares e 06 extensões participaram da Teia da Educação

Por Da redação
26/11/2021 • 13h41
Compartilhar

Os gestores de 17 unidades escolares e 6 extensões que fazem parte da Coordenadoria Regional de Educação de Paranaíba (CRE-10), participaram, na manhã desta terça-feira (23.11), da reunião técnico-pedagógica da 5ª edição da Teia da Educação 2021 – “Gestão Colaborativa, Educação Presente”, promovida pela Secretaria de Estado de Educação.

A coordenadora da CRE-10 Maria Aparecida explanou aos gestores jurisdicionados a importância de ter na reunião técnico-pedagógica com a presença da secretária de Estado de Educação, “nos sentimos confiantes e realizados em ter uma secretária que faz a diferença na educação de MS e do Brasil. Sinta-se acolhida, Paranaíba a recebe de braços abertos, a secretária que mais veio ao município, marca de sua gestão, no início havia apenas uma escola em tempo integral, hoje nossa região terá, em 2022, 9 escolas ofertando educação em tempo integral. Agradecimento especial aos nossos gestores pela responsabilidade da gestão escolar, por trabalhar e manter a aprendizagem de nossos estudantes, juntamente com esta equipe afinada da SED”, enfatiza Cidinha.

Na abertura da Teia da Educação, a secretária de Estado de Educação, Cecília Motta relatou aos gestores, o desempenho da Coordenadoria Regional no tocante as orientações sobre o retorno às atividades presenciais e apresentou aos gestores o cenário educacional no contexto da pandemia COVID_19, com situação da educação no país, o impacto com a crise educacional no prejuízo à aprendizagem, panorama no mundo, a importância do retorno para garantia dos direitos dos discentes.

Secretária relatou sobre o Plano Nacional de Educação, “o plano de Mato Grosso do Sul foi o mais ousado, reflexo do compromisso que o Governo de MS tem com os estudantes da REE, nossa Teia da Educação, que está na quinta edição, tem a função de teia humana, de se desenvolver, de formação, em prol a aprendizagem das nossas crianças e adolescentes e a melhoria da qualidade da educação estadual. MS é exemplo de diversas ações, referência no Brasil, o que fazemos com excelência socializamos para todas as secretarias, reflexo de uma equipe coesa e determinada”, relata secretária.

Com o tema "Gestão colaborativa, Educação presente", a iniciativa leva a equipe da SED para percorrer todas as regiões do Estado, promovendo palestras, orientações e atendimentos aos gestores escolares da Rede Estadual de Ensino. Os próximos encontros da Teia da Educação 2021 acontecem nos municípios, Três Lagoas nesta quarta-feira (24.11), às 8h, no Pappilon Eventos – rua Elmano Soares, n. 439, Centro e a Teia da Educação 2021 encerra no dia 30 de novembro, em Campo Grande, no Centro de Formação Professora Doutora Mariluce Bittar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba