RÁDIOS
Paranaíba, 29 de junho

Setor de endemias intensifica ações de combate à dengue

Em Paranaíba, o número de casos registrados da doença chama a atenção

Por Alex Santos
18/06/2022 • 10h02
Compartilhar

Muito comum no verão, a dengue agora é uma preocupação durante todo o ano, mesmo com as temperaturas mais baixas. Em virtude dos novos casos,o Departamento de Combate as Endemias, por meio da equipe de Controle de Vetores, intensificou as ações em toda a cidade no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zica e chikungunya.

Em Paranaíba, o número de casos registrados da doença chama a atenção, 56 pessoas testaram positivo para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, conforme boletim epidemiológico do dia 15 de junho, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

No relatório de incidência o município está em alerta vermelho e apresenta 915,4% de alta incidência da dengue por 100 mil habitantes, ocupando atualmente a 24ª posição no ranking que classificam os casos prováveis de dengue. 

Uma dessas ações das equipes de vigilância epidemiológica e de endemias são visitas domiciliares, palestras educativas nas escolas públicas sobre a prevenção ao combate do mosquito, além do bloqueio químico em áreas que foram confirmados casos positivos de dengue.

Fábio Rogério Guimarães, Coordenador do Controle de Vetores, destacou que a responsabilidade na luta contra o mosquito é de todos. “A participação da população é crucial. A responsabilidade é de todos nós como sociedade”, ressaltou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba