RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Sindicato Rural e Casul realizam plantio experimental de amendoim em Paranaíba

Pelo segundo ano consecutivo são realizados experimentos da leguminosa no município

Por Alex Santos
23/11/2021 • 15h00
Compartilhar

Parceria entre o Sindicato Rural de Paranaíba e a Casul desenvolveu plantio experimental de amendoim no município. É o segundo ano consecutivo em que são realizados experimentos da leguminosa em Paranaíba.

O plantio foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro pela Santa Rosa Serviços Agrícolas, em uma área localizada às margens da MS 497às margens da MS-497.

Neste segundo ano de experimento da cultura de amendoim, foram plantadas duas variedades com o objetivo de avaliação econômica comparativa, além de 10 variedades plantadas em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), para avaliação de desempenho de produtividade, resistência à doenças para futuramente serem comercializadas e se aprovadas, indicadas para a região do município de Paranaíba e região.

Veja:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba