Veículos de Comunicação

Eleitos são diplomados em Paranaíba nesta quinta com discurso de paz entre poderes

Eleitos são diplomados em Paranaíba nesta quinta com discurso de paz entre poderes

A posse está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025

Nesta quinta-feira (12) os eleitos de Paranaíba para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores participaram da cerimônia de diplomação, marcando o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral para exercer seus mandatos a partir de 2025. O evento foi destacado a importância da democracia e o comprometimento dos novos representantes com o futuro da cidade.

Edmar Pires da Silva Júnior, vereador mais votado na última eleição e atual presidente da Câmara, expressou gratidão pela confiança depositada pelos participantes. “Quero dizer à população paranaibense que vamos fazer um trabalho excelente, voltado para o nosso povo, que merece muito”, declarou. Ele destacou ainda a motivação transmitida pelo discurso do juiz eleitoral, Edmilson Barbosa Ávila, como um incentivo para um mandato exemplar.

José Barbosa Barros (Barbosinha) foi diplomado vice-prefeito e enfatizou a responsabilidade que o representante da carga. “Agora começa um novo caminho para fazer o melhor por Paranaíba. Vamos trabalhar incansavelmente”, afirmou, ressaltando que as demandas da população já têm sido apresentadas desde o témino das eleições.

Maycol Queiroz, prefeito reeleito, reforçou seu compromisso com uma gestão focada em educação, saúde, cultura e infraestrutura. “Tenho muitos projetos para continuar trabalhando por Paranaíba. Quero marcar a história com uma gestão dinâmica e inovadora”, disse. Ele também aborda planos futuros, como ampliação de recursos para saúde e esportes, além de projetos educacionais.

O juiz eleitoral Edmilson Barbosa Ávila destacou a relevância do ato de diplomação como coroação do processo democrático. Ele elogiou a renovação política da cidade e incentivou os eleitos a corresponderem às expectativas dos cidadãos. “Paranaíba vive um novo tempo, com céu aberto para novas conquistas”, declarou.

A posse está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025.

Foram diplomados:

Wanice Luciana (Republicanos),
Dollar (PSDB),
Andrew Robalinho (PSDB),
Débora Queiroz (PSDB),
Fabiano Agi (PL),
Sindoley Morais (União),
Marquinho Carenga (PP),
Gilson Santana (PP),
Lúcio Freitas (PSDB),
Zézinho Boca Preta (União),
César Moreth (Republicanos),
Maicon Enfermeiro (PSB),
Maurício Bugrão (PL).
Os suplentes de cada partido também foram diplomados:

Bodinho (PSDB),
Jair Fernandes (PP),
Renato Ar Livre (PL),
Marciel Manim (União),
Agmar do Guimas Buffet (Republicanos),
Subtenente Vinhal (PSB).