O Google está planejando entrar para o mercado virtual de aplicativos, área em que a Apple é o grande destaque por vender milhares de programas para o iPhone, por exemplo. A edição desta terça-feira (2) do jornal americano The Wall Street Journal diz que o foco da nova aposta do Google será os negócios.
A ideia da empresa é lançar um sistema de colaboração em que desenvolvedores criam aplicativos para o Gmail, Docs, Gtalk, Agenda, entre outros serviços, e combinem com a empresa uma maneira de venda que divida o lucro das vendas. No entanto, ainda não há detalhes sobre como seriam os programas.
Analistas dizem que o lançamento deve ocorrer até março, mas pode ser que o Google divulgue detalhes de seu projeto ainda em fevereiro.
O lançamento significa mais arrecadação e maior oferta de serviços além dos tradicionais, o que permitirá ao usuário adaptar os recursos de acordo com seu perfil.
A escolha inicial por aplicativos ligados aos negócios deve estar ligada ao alto poder aquisitivo geralmente verificado entre as pessoas que trabalham na área.
O blog oficial da companhia ainda não tem nenhum post sobre o assunto.