Três Lagoas mais uma vez esteve bem representada na tradicional Corrida de Reis em Cuiabá (MT). Os atletas obtiveram bons resultados. O cabo do Exército Geraldino Pena de Oliveira Neto chegou em primeiro lugar na faixa etária de 40 a 44 anos e na 23ª terceira posição no geral. Cerca de 10 mil atletas participaram da prova. Messias Carneiro Dias chegou em quarto lugar na faixa etária acima de 55 anos e na 170ª posição no geral. “Perdi o pódio por dois segundos”, lamentou Messias. Segundo ele, o calor estava muito forte e a aglomeração de competidores foi muito intensa. Mesmo assim, o treslagoense gostou do resultado. “Eu corri bem, estou muito contente. Baixei meu tempo em mais de um minuto. Fiz 42min01” vibrou. José Ricardo Moreira ficou com a 17ª colocação na faixa etária entre 45 e 49 e 165º no geral. Já o soldado do Exército Elias Tavares alcançou a 132ª posição na faixa etária entre 20 e 29 anos e a posição de 462 no geral.
RESULTADOS
Marco Joseph, atleta da Tanzânia, estragou a festa brasileira nas ruas de Cuiabá e conquistou o bicampeonato da Corrida de Reis com o tempo de 29m59s. Ajudado pelo clima mais ameno devido à chuva que caiu em Cuiabá antes da prova, o corredor cruzou a linha de chegada com folga para o brasileiro Frank Caldeira, segundo colocado.
Entre as mulheres, a queniana Kipkoech Pasalia Chepkorir, campeã da última edição da São Silvestre, foi a vencedora. Maria Zeferina Baldaia, em terceiro, foi a brasileira melhor classificada. Primeiro colocado na prova em 2008, Frank disse que ainda não está em sua melhor forma, mas que espera conseguir se recuperar para vencer ainda nesta temporada. Os primeiros colocados no masculino foram Marco Joseph da Tanzânia – 29m59s; Frank Caldeira do Brasil; Clodoaldo Gomes – Brasil; Takalegn Tabelu Abebe – Etiópia; Luis Fernando Almeida de Paula – Brasil.