Depois das declarações do atacante Kleber no Twitter, na última quinta-feira, criticando Felipão, o treinador do Palmeiras respondeu ao jogador na manhã desta sexta. O comandante colocou "panos quentes" na situação, dizendo-se a favor da liberdade de expressão dos atletas. Assim, tratou de encerrar a polêmica, mas fez uma ressalva com relação a hierarquia.
"O que tem de errado? Qualquer pessoa é livre para expressar qualquer opinião, seja por Twitter, por blog. Apenas temos hierarquias normais e precisamos cumprir com as ordens emanadas pelos dirigentes. Por alguma razão ele se sentiu incomodado após uma situação normal de cobrança de alguém que dirige a equipe e gostaria de vê-lo em melhores condições para fazer o que sabe", disse o treinador, que deixou claro que sempre elogia Kleber.
"Se dizem que o Kleber nunca foi elogiado no Palmeiras, alguém está errado. Ele é tão valorizado, que nunca foi capitão, só aqui, com o Luiz Felipe Scolari. É um pouco diferente do que está sendo colocado, até porque eu preciso dele, quero ele em condições", afirmou.
O treinador também explicou as críticas que fez ao atacante por ele ter ido ao Carnaval quando tinha uma lesão na coxa, assegurando que Kleber não sai do clube alviverde.
"Ele é jogador do Palmeiras, não vai sair. O Kleber está de bem como todo mundo aqui. Ele estava lesionado nos primeiros dias do Carnaval e depois não pode jogar. O normal, em qualquer situação, é de que, se não está em condições, tem de ter cuidado maior e melhor para se apresentar. Se isso é avançar algum sinal, não vejo assim", declarou.
Tranquilo na entrevista, Felipão ainda afirmou que não se importa com as críticas feitas pelo jogador. "Não tem nada. Nem ele tem que falar mais, nem eu. Tenho que dizer que as normas têm de ser seguidas por todos. Todos sabem que as ordens são feitas para serem cumpridas e a hierarquia para ser mantida", completou.
Na noite da última quinta, Kleber criticou o técnico pelo Twitter. Em uma das postagens, ele citou outros problemas de Scolari com o elenco.
"Não é a primeira vez que isso acontece. (O Felipão) já falou mal do time quando disse que parecia solteiro contra casado, falou mal do Lincoln, mal do Valdivia e agora me criticou também. Nunca vi (o Felipão) proteger a gente, mas vi ele proteger treinador de time rival. Mas tudo bem… como vocês dizem e eu digo o mesmo, o Palmeiras é maior que tudo e que todos. Só que não dá mais para aguentar calado. Boa noite."