Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Governo do Estado entrega novas viaturas para a PM

As viaturas foram adquiridas com recursos provenientes de multas pagas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Do total entregue hoje, 16 viaturas virão para o Interior de MS -
Do total entregue hoje, 16 viaturas virão para o Interior de MS -

“O governo do Estado tem feito um investimento contínuo em efetivo e recursos materiais. Com a entrega dessas novas viaturas é possível a execução de várias políticas de segurança pública em Mato Grosso do Sul”, resumiu o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, durante a entrega de veículos para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), nesta manhã (3).

Dos veículos entregues, 29 viaturas e 15 motocicletas serão destinadas para atender a demanda da polícia de trânsito da Capital e outros 16 municípios do interior. As viaturas foram adquiridas com recursos provenientes de multas pagas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nos próprios municípios onde foram aplicadas as penalidades pelas infrações de trânsito. “É um retorno que o governo dá para a população em segurança pública”, pontua Jacini.

Além das viaturas e motocicletas para o policiamento de trânsito, também foram entregues hoje pelo governador André Puccinelli três ambulâncias para atender a demanda da Agepen, quatro novas viaturas de resgate para o Corpo de Bombeiros de Campo Grande e três bases móveis de Polícia Comunitária.

“São veículos que irão propiciar a execução do Plano de Ação MS Forte Segurança que tem metas e indicadores para a redução de crimes que mais preocupam a sociedade, como roubos e homicídios, para os próximos quatro anos”, afirmou o secretário. Políticas transversais destinadas à educação e saúde de adolescentes das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) e presos do sistema penitenciário também entram no foco do plano da Sejusp. As ambulâncias que atendem a Agepen entram no contingente de melhorias efetivas das políticas transversais. “São investimentos que propiciam melhor atendimento em segurança pública para a sociedade”, diz Wantuir Jacini.

Com os investimentos lançados, o secretário aproveitou para cobrar comprometimento dos dirigentes de segurança, “que tenham zelo e apliquem estes recursos com eficiência, eficácia e efetividade”, concluiu.