Imprudência no trânsito de Três Lagoas é a principal causa de acidentes com vítimas fatais, afirmou Milton Gomes Silveira, diretor de trânsito do município. Neste ano, a Polícia Militar (PM) registrou três mortes no trânsito, sendo uma em janeiro e duas em fevereiro.
Segundo Silveira, a Egidio Thomé é considerada com trânsito de alto de risco; ela é estreita e plana, por isso os motoristas devem respeitar a sinalização existente no local. “As placas de trânsito indicam que os motoristas não podem ultrapassar os 40 km”, disse Silveira, em relação ao limite máximo de velocidade permitido na área urbana da cidade.
A medida a ser tomada, na opinião do diretor, para que os acidentes diminuam é multar com frequência aqueles que infringirem as leis de trânsito. O diretor Milton Silveira acredita que a partir do momento em que os motoristas sentirem o “peso da irresponsabilidade no bolso”, eles poderão exercer melhor a educação nas ruas e avenidas da cidade. Ele propõe que a administração municipal intensifique a fiscalização do trânsito no município.