Ontem de manhã, por volta das 10h, um incêndio destruiu uma casa de sete cômodos, localizada na esquina da Rua Projetada III com a Rua Protásio Garcia Leal, no bairro Jardim carandá, em Três Lagoas.
Segundo o cabo do Corpo de Bombeiros, Valter Alves, o imóvel ficou condenado por causa do fogo, as paredes ficaram todas trincadas e rachadas, com perigo de desabamento. Uma perícia será feita nos escombros para identificar as causas do incêndio. Seis homens do Corpo de Bombeiros, em dois caminhões, se dirigiram até o local e apagaram as chamas. Ninguém ficou ferido. Durante a operação de rescaldo, os Bombeiros só encontraram documentos, roupas e poucos móveis se queimando.
Ana Lúcia de Oliveira, proprietária do imóvel, não estava em casa quando começou o incêndio. Ela tinha ido visitar o seu marido, que estava internado no Hospital Auxiliadora, com princípio de infarto do miocárdio.
Quem notou o princípio do incêndio foi a criança Sara Carolina, de 4 anos, e seu irmão, Mateus Henrique, 9 anos, que contaram para sua mãe, Katiúsa Azambuja, vizinha da casa que pegou fogo. Foi Katiúsa que avisou Ana Lúcia do incêndio e quem chamou o Corpo de Bombeiros, e ainda conseguiu retirar a geladeira. Outro vizinho, Anderson Pereira, salvou uma motocicleta. O restante dos móveis e pertences, Ana Lúcia de Oliveira perdeu. “O resto a gente consegue depois”, disse, lamentando a perda da casa.(CA)