Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura não é aplicada

Alguns projetos foram aprovados, mas a dministração não emitiu o certificado para a concessão do benefício

Lei poderia incentivar escolinha de Judô -
Lei poderia incentivar escolinha de Judô -

A Lei Municipal que concede incentivo fiscal para a realização de projetos culturais e esportivos não é aplicada em Três Lagoas. Alguns projetos foram apresentados e aprovados, mas a administração municipal, sem maiores explicações, não emitiu o certificado para a concessão do benefício. A Lei de nº 90 de autoria do Executivo foi provada pela Câmara Municipal em 4 de dezembro de 2006, e revogou as leis de autoria do Legislativo, apresentadas pelo ex-vereador Valdomiro Aguirre em 1999, e em 2004.

O professor Antonio Carlos Campos Correa, da Associação Atlética D’ Lua, disse que apresentou o projeto Gerações, com o objetivo de ensinar voleibol às crianças carentes, mas não obteve resposta por parte da Prefeitura. “Há cerca de três anos, apresentei o projeto na Secretaria de Esportes, foi aprovado, mas até hoje não recebi uma resposta da administração municipal”, relatou o professor.

Segundo Correa, a Prefeitura não emitiu o certificado que permite a concessão do incentivo, documento necessário para conseguir apoio junto às empresas. “É uma falta de respeito, um descaso com as pessoas que apresentaram os projetos. Já tinha, inclusive conversado com alguns empresários que mostraram interesse em patrocinar o projeto”, disse

Leia a matéria completa na edição impressa do JPTL