A prefeita de Três Lagoas Márcia Moura (PMDB) e o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) visitaram, no início da tarde desta segunda-feira (28), a obra do contorno ferroviário que está sendo realizada no início da BR-158 que liga Três Lagoas ao Município de Brasilândia-MS.
No local, as autoridades conheceram o andamento da obra, cumprimentaram trabalhadores e indagaram engenheiros sobre o cronograma de execução do empreendimento. Márcia e Eduardo vistoriaram os pilares que atravessam a rodovia e uma galeria com mais de 50 metros de extensão.
Contorno
A obra do contorno ferroviário foi lançada no dia 2 de julho de 2010. Com extensão de 12,4 quilômetros e ligação com o trecho de Bauru – Campo Grande, o novo contorno terá investimento de R$ 33 milhões e terá como objetivo escoar a produção de Mato Grosso do Sul rumo ao porto da Cidade de Santos-SP.
“A obra, será que será entregue no mês de Setembro deste ano, trará para a Cidade benefícios sócio-econômicos e ainda mais segurança, fazendo com que os índices de acidentes em passagem de nível diminuam bruscamente”, disse Márcia Moura.
A implantação do contorno foi incluída pelo governador no Plano de Ações para o Desenvolvimento – MS Forte como obra emblemática para Três Lagoas. A escolha foi feita com base no desejo da polução da Cidade. O projeto é uma parceria com o Governo Federal, por intermédio do Ministério dos Transportes e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
“Com a criação do contorno ferroviário, é possível retirar de imediato os trilhos que passam pelo perímetro urbano do Município, trazendo vários benefícios a população três-lagoense” finalizou Eduardo Rocha.