Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Márcia Moura é a segunda mulher a administrar a cidade

Prefeita diz que ainda existe preconceito em alguns locais onde a mulher comanda determinados cargos

Para Márcia dia de ontem foi feito para refletir -
Para Márcia dia de ontem foi feito para refletir -

Professora universitária, graduada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Mestrado em Lingüística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, Doutora em Linguística Aplicada na PUC/SP, vereadora por dois mandatos, Márcia Moura é a segunda mulher a administrar Três Lagoas.

Para a prefeita Márcia Moura, o Dia 8 de março é uma data para refletir momentos históricos; as conquistas e o que ainda é necessário ser conquistado pelo público feminino. Márcia disse que as mulheres não querem tomar o espaço do homem, e sim conquistar o seu lugar.

“Não queremos tamar nada do homem, apenas mostrarmos que somos capazes, assim como eles. Queremos ser parceiras e mostrar a nossa responsabilidade”, afirmou.

Márcia Moura disse que é muita responsabilidade ser a segunda mulher a administrar Três Lagoas. “É responsabilidade, porque tivemos a Simone, que foi a primeira mulher a administrar a nossa cidade, e deu certo. Agora temos que conseguir fazer o mesmo, mas farei o possível para administrar bem o município”, ressaltou.

Pelo fato da mulher ser considerada sexo frágil, a prefeita afirmou que ainda existe o preconceito em alguns lugares da mulher comandar determinados cargos.

“Queremos ser frágeis na questão da feminilidade, que os homens abram a porta do carro, sermos bem tratadas, mas não queremos ser frágil na questão da capacidade de trabalho”, argumentou, ressaltando que espera que outras mulheres possam no futuro também administrar Três Lagoas.