Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Promotor solicita devolução de áreas doadas para empresários

Prefeitura alega que a escritura não é definitiva; promotoria diz que são seis terrenos, secretário afirma que eram quatro

O Ministério Público está cobrando do município, via judicial, uma posição da Prefeitura sobre o andamento dos terrenos doados para empresários instalarem suas indústrias em Três Lagoas.

De acordo com o promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira, baseado em um levantamento feito pela então secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Maura, onde mostra as empresas que realmente estão construindo e aquelas que receberam o terreno e não fizeram nada, foi pedido explicações às empresas e à Prefeitura. O levantamento é de 2004 até 2008.

Segundo o promotor, foram mais de 10 empresas irregulares, isto é, que deixaram de, pelo menos, começar um canteiro de obra. Alguns empresários estiveram aqui, outros não tive informações. Ainda tem algumas doações com os prazos vencidos e eu ainda não notifiquei, mas vão ser notificados.

Oliveira disse que já requereu à Justiça que sejam devolvidos os terrenos doados a seis empresários, que tiveram os prazos vencidos. Ainda de acordo com o promotor, as ações estão tramitando já faz um ano, desde a época da ex-prefeita Simone Tebet.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL