Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone Tebet: A primeira vice-governadora de MS

População três-lagoense não queria que ela renunciasse ao cargo de prefeita da cidade

Simone é rormada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro -
Simone é rormada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro -

Primeira mulher a administrar Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), outro exemplo de mulher que venceu desafios e conquistou poder e cargos até então ocupado por homens.

Formada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista em Ciência do Direito, pela Escola Superior de Magistratura; mestra em Direito do Estado, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo; e doutoranda em Direito Constitucional, a filha do saudoso senador Ramez Tebet, é um exemplo de que a mulher vem ocupando cada vez mais espaço na política.

Simone Tebet iniciou a carreira de professora de ensino superior em 1992. Depois exerceu o cargo de consultora técnica jurídica, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde também foi diretora técnica legislativa.

Na política, Simone estreou em 2002, quando foi eleita deputada estadual com 25.250 votos. Em 2004, foi eleita prefeita de Três Lagoas com 29.244 votos, sendo reeleita em 2008 com 36.228 votos.

Mesmo com a população não querendo que ela renunciasse ao cargo, Simone deixou a administração municipal em março de 2010, antes de encerrar o mandado, para sair candidata à vice-governadora na chapa de André Puccinelli (PMDB).

Eles venceram as eleições com 704.407. Ela é a vice-governadora de Mato Grosso do Sul.