Tráfego no km 40 da rodovia BR-262 foi liberado às 17 horas desta quinta-feira (10). De acordo com Milton Marinho, engenheiro responsável pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, apesar das chuvas de hoje operários fizeram força tarefa para liberar a meia pista que estava interditada. “Trabalhamos de baixo de chuva para oferecer aos motoristas condições de viajar com mais segurança”, ressaltou Marinho.
A rodovia teve o acostamento destruído pelas águas de um córrego que transbordou na madrugada de segunda-feira (7). A vazão dos tubos não suportou a passagem das águas e destruiu o acostamento e parte da pista. Durou uma hora entre o transbordo do córrego e a queda da água. "Foi a primeira vez que o houve enchente naquele local", disse Marinho.
No dia do acidente uma equipe do DNIT foi encaminhada ao trecho atingido, com extensão de pelo menos 40 metros para analisar a situação. Marinho achou por bem interditar meia pista até que a situação fosse regularizada. "Não foi necessário recorrer verbas adicionais para fazer novo aterro, pois os recursos utilizados estavam previstos no contrato de manutenção das BRs", explicou Marinho.