A prefeitura de Três lagoas doou uma área de 60 mil metros quadrados localizada na BR-158, na saída para Selvíria, para a construção do Centro Integrado do Sesi. A entrega da escritura aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), no gabinete da prefeita Márcia Moura, e contou com a presença da vice-governadora Simone Tebet, do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sergio Longen, e diretor-regional do Senai, Jaime Verruck.
O local concentrará o mais completo espaço de formação da cidadania para os industriários e comunidade em geral, além de atender trabalhadores de outras cidades. O objetivo é atender a demanda dos serviços oferecidos pela entidade no município, que cresceram nos últimos anos graças ao avanço da industrialização na região.
Para a vice-governadora Simone Tebet, o sonho de uma unidade do Sesi em Três Lagoas era um desejo antigo que tinha como empecilho a falta de um terreno adequado. “Agora, com a entrega da escritura da área, a Fiems poderá, em breve, iniciar as obras desse empreendimento, que trará um impacto considerável para o setor industrial de Três Lagoas”, avalia.
“De posse do projeto da nova unidade, vamos em busca dos recursos necessários para a obra, que deve começar no início de 2012 e ser concluída em no máximo dois anos. Acredito que essa nova unidade será capaz de atender efetivamente as demandas das indústrias do município pelos próximos 20 anos”, previu o presidente da Fiems. Na avaliação da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, essa nova unidade do Sesi virá para somar ao processo de desenvolvimento do município, suprindo o setor industrial e também a população três-lagoense.
Na mesma reunião foi assinado o termo de parceria para qualificar 20 internas do Estabelecimento Penal Feminino em costura industrial para atender a demanda da Sultan Indústria e Comércio de Artefatos Têxteis.